top of page
O MOSTEIRO 

O Mosteiro do Paraíso iniciou suas atividades a partir os anos de 1988, quando o padre Nilton, vindo para Torrinha, trazia a proposta de uma vida voltada para o silêncio e a oração junto de uma pequena comunidade.

 

Essa experiência, com o passar dos anos, foi sendo conhecida sob o nome de AGROMONGES, uma pequena

comunidade de irmãos fraternos.

O Mosteiro do Paraíso nasceu por uma vocação especial, de um sacerdote, que, conhecendo o lugar, transferiu para cá seus sonhos e lutas, que buscara viver num outro lugar. Numa singular experiência, o " Agromonge", escolheu a Capela São José do Paraíso, aos poucos integrou-se na vida rural das famílias de agricultores das lavouras de café.

 

Parece, pelas suas raízes, Deus mesmo ter feito o Jardim e preparado, com especial carinho, o povo e o lugar, para viver esta experiência eclesial singular. 

NOSSA HISTÓRIA

Aqui, neste " Jardim", existe uma figueira secular com suas raízes frondosas. Olhamos esta figueira como as raízes profundas de um povo, a comunidade São José do Paraíso.

Sob essa Figueira como sinal da Hospitalidade, primeiro carisma do mosteiro, herdado da própria singularidade

deste bairro.

 

Neste santuário natural acontecem momentos belíssimos de louvor e de ação de graças  durante o Ano Litúrgico, e também gestos simples e fraternos. 

A FIGUEIRA
SANTUÁRIO 
DA FIGUEIRA
MOSTEIRO
AGROMONGES
HISTÓRIA
ATUALIDADES

Estamos sempre postando assuntos atuais sobre a Igreja, a nossa Diocese e  de nosso interesse.

Confira nas nossas páginas do Facebook. 

NOSSA COMUNIDADE
bottom of page